Na última semana, a TWRA participou de uma importante reunião no Instituto Onça-Pintada (IOP), onde ocorreu uma rodada de apresentação de projetos envolvidos com o objetivo de fortalecer parcerias e discutir oportunidades de patrocínio para o Programa Araguaia Vivo.
O Instituto Onça-Pintada (IOP) é uma organização dedicada à conservação do maior felino das Américas e de seu habitat. Atuando em pesquisas, monitoramento e estratégias de preservação, o IOP tem sido um grande parceiro da TWRA, abrindo portas fundamentais para o avanço das iniciativas de conservação na região. Temos trabalhado em conjunto para estruturar a integração entre o IOP e a TWRA, especialmente na construção do Corredor da Onça, um corredor de biodiversidade essencial para a conectividade de habitats e a preservação da fauna do Araguaia.
A Atvos, uma das principais produtoras de etanol, açúcar e bioenergia do Brasil, demonstrou grande interesse nos projetos ambientais que visam a conservação da biodiversidade e a sustentabilidade na região. Com forte presença no setor de bioenergia, a Atvos tem como compromisso integrar práticas sustentáveis às suas operações e contribuir para o desenvolvimento ambiental e social das áreas onde atua. O encontro foi uma oportunidade valiosa para apresentar as iniciativas da TWRA e alinhar estratégias que podem contribuir para a proteção dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável.
Agradecemos ao Instituto Onça-Pintada pela parceria e por viabilizar essa conexão estratégica com a Atvos, bem como à própria Atvos pelo interesse em somar esforços nessa missão. Seguimos trabalhando para viabilizar ações que gerem impactos positivos para a biodiversidade e as comunidades locais!