A Adasa (Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal) sediou na quinta-feira (15/06) a 29° Reunião Ordinária do Comitê de Bacia dos Afluentes do Rio Paranaíba no Distrito Federal (CBH Paranaíba-DF). Na ocasião, foi aprovado o relatório final das atividades desenvolvidas na gestão 2018/2023 e realizada cerimônia de posse dos membros e da nova diretoria que conduzirá os trabalhos no próximo biênio.
A presidente eleita, Dra. Alba Evangelista pesquisadora da TWRA – Tropical Water Research Alliance, ressaltou que “Hoje praticamos o exercício de um comitê de bacia através da construção de uma proposta de gestão compartilhada, onde a sociedade civil começa na presidência e o usuário na secretaria- geral, que são os postos-chave da diretoria”.
Sobre os desafios da gestão, Alba citou a certificação dos Pró-Comitês e a implementação dos instrumentos de gestão. “Também temos que discutir a revisão anual do enquadramento e dar andamento a demandas trazidas pelos Grupos de Trabalho, como conciliar interesses entre usuários de bacias de produção de água e produção agrícola. Vamos intensificar as discussões em todo o território do comitê”, explicou.
Saiba mais: https://lnkd.in/dYrYH8KY‘