Projeto realiza expedições e pesquisas na região do Araguaia

A bacia do Rio Araguaia, além de ser um destino turístico popular, é foco de diversas iniciativas voltadas à pesquisa e à conservação. Um desses projetos é o Araguaia Vivo 2030, parceira entre a Tropical Water Research Alliance (TWRA) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O principal objetivo do projeto, além da pesquisa, é a conservação da bacia do Rio Araguaia.

Para entender um pouco mais, o Jornal UFG conversou com a coordenadora do programa, Mariana Pires de Campos Telles, doutora em Ciências Ambientais e orientadora em programas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e da Universidade Federal de Goiás (UFG), e com o estudante de Ciências Ambientais Igor Souza, que atua no Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig). Nesse bate papo, a professora Mariana Telles conta sobre os desafios, próximas expedições, descobertas, a equipe multidisciplinar, e a importância do Programa.

Leia na íntegra o bate papo: https://jornal.ufg.br/n/179971-projeto-realiza-expedicoes-e-pesquisas-na-regiao-do-rio-araguaia

Compartilhe este artigo
river-6099472_1920
Anterior post
Pesquisadores do Programa Araguaia Vivo estão preocupados com a redução na vazão do rio
Próximo post
Participação da TWRA na comissão de meio ambiente do Senado Federal
IMG-20240327-WA0042